Notícias e novidades

Voltar Parceiros

Fundo Social do Sicred apoia projeto Canto e Encanto da Florescer Ação Social

14/07/2022

notícia

A Florescer Ação Social foi contemplada pelo Fundo Social do Sicredi região Sudoeste MT/PA para apoiar um de seus projetos sociais “Canto e Encanto” que consiste em promover atividades de formação musical para crianças, adolescentes e adultos do município de Nova Olímpia. 

A oficina constitui em uma relevante manifestação educacional musical, com ensino de técnica vocal, divisão de vozes, postura cênica e uma significativa ferramenta de integração social. 

A oficina acontece semanalmente para 60 alunos a partir de 5 anos, com turmas divididas por faixa etária nos três turnos com instrutoria de profissional qualificado na área.

Para a Presidente da Florescer Ação Social, Claudia Voltolini, é uma conquista esta parceria, lembrando que se trata do segundo ano consecutivo que a organização recebe este apoio do fundo social Sicredi. 

“Saber que uma instituição financeira pensa além dos lucros, que geri seu negócio pensando também no desenvolvimento social local é o que nos impulsiona para acreditar e trabalhar pela transformação destas comunidades e consequentemente das pessoas que são atendidas na nossa organização. Sabemos que não conseguimos nada sozinhos, mas que, juntos, podemos transformar vidas”.

O valor aportado dará possibilidade para manutenção da oficina até o final do ano, como contrapartida da organização.
“Estamos muito felizes de poder continuar esta parceria com a Florescer, estar lado a lado trazendo para comunidade conhecimento, desenvolvimento e educação. Em nome da administração, do conselho, dos associados e de todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente, nossa gratidão", relatou Leonardo de Moura, Gerente administrativo financeiro da agência de Nova Olímpia-MT.

De 109 projetos inscritos da região Sudoeste MT/PA, 85 foram contemplados, dentre eles 03 de Nova Olímpia, incluindo a Florescer Ação Social. O fundo social destina um percentual de suas sobras na apuração anual para o desenvolvimento das comunidades, através de organizações sociais sem fins lucrativos. Este é o segundo ano desta iniciativa.